IGREJA-SOCIEDADE ALTERNATIVA

A explicação do sentido desse título, está em ARQUIVO DE POSTAGENS, out. 29 de 2011

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Necessidade de criar comunidades (p26)

Começo 2010 com um convite muito especial.
Não frequento nenhuma paróquia onde moro, em Santos. As que eu conheço não são propriamente comunidades cristãs.
Quero participar de uma pequena comunidade não dependente de paróquia ou diocese de qualquer denominação cristã.
Ignoro a existência de alguma comunidade assim, na área urbana de Santos, que não seja adepta do pentecostalismo.
Desejo então começar um grupo, coerente com o tema inspirador deste blog: imitando no possível as primeiras comunidades cristãs, mas também atuante nas lutas de transformação da nossa sociedade.

Por isso: se você tiver lido e relido os posts deste blog que tratam especificamente de pequenas comunidades cristãs e/ou CEBs, que são os posts de número do 18 ao 23 e do 12 ao 16 e ainda o 6, e concordar em linhas gerais com o que está colocado neles... então acho que a gente pode tentar estabelecer um contato, começando uma conversa/diálogo sondando as possibilidades de compor esse tal grupo. Mas para isso você precisa morar em Santos onde moro com minha esposa que no momento não adere a esse projeto.
Caso você se interesse por esse convite, passe-me um e-mail no endereço eletrônico do
GMAIL, que consta na coluna direita do blog.
Você que mora em outras cidades, se conhecer alguém que mora em Santos e que possa se interessar por essa proposta de um alô para ele ou ela.

Num folheto de divulgação do Programa Novas Formas de Ser Igreja de 1996, eu posso ler:
"Há uma necessidade de criar comunidades para viver o novo; precisamos criar e ampliar as ocasiões e oportunidades de viver a Igreja em fraternidade. Viver em pequenas comunidades, acreditar no novo, na fraternidade, pois ninguém vive sem base.
A proposta de Jesus é a fraternidade, a solidariedade; o desafio é como vivê-las numa estrutura de poder e de hierarquia."
Jesus e o Espírito Santo certamente estão do nosso lado. Podemos contar com Eles. E sua Mãe, Maria de Nazaré nos inspira e motiva.

.